2018/09/25

DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao dia da árvore, prefeitura promove evento educativo.

A prefeitura Municipal de Itacajá, por meio da secretaria Municipal do Meio ambiente e secretaria Municipal de Turismo comemora o dia da árvore em Itacajá com palestras e doações de mudas frutíferas para o plantio.

A proposta foi estimular o plantio orgânico,a arborização da cidade, melhorando e incentivando a qualidade de vida da população.

Os alunos do ensino fundamental e das séries iniciais receberam as secretarias Lêdiana Machado e Adriana Estêvão , que falaram sobre a importância das árvores para o Meio Ambiente.

Juntos, foi feito o sorteio para o plantio de mudas das espécies de manga, goiaba, cupuaçu, laranja, foi um momento de muita alegria para as crianças.

A doação de mudas frutíferas, foi uma forma de incentivar as pessoas a realizarem o plantio em suas residências.