2021/03/16

PREFEITA MARIA APARECIDA RECEBE ÔNIBUS DO GOVERNO DO ESTADO PARA TRANSPORTE ESCOLAR

Prefeita Maria Aparecida assinando documentos para recebimento do ônibus escolar.

A prefeita Maria Aparecida recebeu na segunda-feira (15/03), do governo do Estado um ônibus para o transporte escolar de Itacajá.

A chefe do executivo destacou que esta é mais uma conquista na área da educação, obtida através do Projeto Toca pra Escola do governo estadual, e do programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. “Por meio de parcerias como essas, queremos oferecer mais conforto e segurança para os nossos alunos, esta é mais uma conquista para atender melhor os estudantes”, pontuou.

Acessibilidade e conforto — Os veículos adquiridos pelo Governo são dos modelos Ore1 e Ore3.
Todos os ônibus são equipados com dispositivos de acessibilidade e seguem padrões de qualidade e segurança estipulados pelo FNDE, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

Além disso, os ônibus contam com porta de lâmina única, que possui vedação total para entrada de pó e água, o que permite o tráfego em estradas rurais de difícil acesso e contam com um sistema aperfeiçoado de isolamento térmico do motor, o que proporciona a diminuição do calor no interior do veículo.

Mais Imagens