2021/03/01

PREFEITURA DE ITACAJÁ E SECRETARIA MUN. DE EDUCAÇÃO, DECIDEM MANTER AULAS REMOTAS NO INÍCIO DO ANO LETIVO.

Secretário de Educação falando sobre as estratégias de retornos às aulas.

Em reunião com os profissionais da educação, a Prefeitura Municipal de Itacajá, através da Secretaria Municipal de Educação, visando preservar a saúde dos alunos, e proteger seus familiares, decide retornar o ano letivo de 2021 de forma remota, como vinha acontecendo desde o ano passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a decisão foi tomada diante do cenário da PANDEMIA DA COVID-19, que ainda persiste em alta. O Secretário de Educação, João Campos (Lião) disse que tem um novo planejamento para o retorno das aulas presenciais para 05 de abril de 2021, que depende também dos números da COVID-19. “Sabemos que o ensino remoto tem prejudicado o aprendizado das crianças, e, até mesmo as condições mentais das mesmas.”

A Secretaria de Educação informa que os profissionais de contratos temporários, só serão contratados quando iniciar as aulas presenciais. Porque para atender as crianças com atividades remotas, cada escola tem profissionais efetivos suficiente

"Vivemos momentos bem difíceis, onde temos o compromisso de lutar por nossa própria vida e pela vida do próximo. A cada dia temos um novo desafio e uma nova conquista a ser alcançada. A saúde de nossas crianças depende de todos de forma integrada. Estamos sempre abertos para o diálogo, porque assim, alcançamos um melhor desempenho de nossas funções.” Disse a Prefeita, Maria Aparecida.